25 agosto 2011

Cash For Tricks

Rolou nos dias 22 a 23 de agosto na França, praia de Anglet, o campeonato da Nike 6.0 "Cash For Tricks".

O evento tem como o objetivo mostrar a radicalidade com manobras modernas, isso significa que o surf de base ou sem expressão, eram deixados de lado e cada atleta tinha que vir puxando o seu nivel ao máximo. Eram pontuadas 3 manobras por bateria e cumulativos para a final, dificultando ainda mais a vida dos surfistas, onde para os juizes, nada mais interessava do que ver variedade ou manobras nunca vistas antes.
O evento ainda contava com uma metrica apresentada em uma tabela, mostrando o grau de dificuldade de cada manobra e quanto ela seria representada em pontuação e o mais interessante... o quanto ela representava em dinheiro vivo!

Com ondas de meio metro, tivemos uma massiva representação brasileira, entre os nossos patriotas, Gabriel Medina, Jean da Silva, Thiago Camarão, Miguel Pupo, Messias Felix, Alex Ribeiro, Wiggolly Dantas"Guigui", Jessé Mendes, Jeronimo Vargas, Junior Faria, Flavio Nakagia, Beto Mariano entre outros Brasileiros.

No primeiro dia rolou a seletiva para o evento principal, que ja contava com os europeus classificados. Somente os 8 primeiros dos 36 participantes, avançavam para o dia seguinte e uma marca incrivel de 6 eram brasileiros, o Brasil vinha dominando o evento com força total.

Com ondas de meio a um metro, Gabriel Medina e Messias Felix deram um show a parte, roubaram a cena com manobras aereas do tipo "Kerrupt Flip", "Varial", "Superman", "Sexchange" entre outra iradas!

No segundo dia, na grande final do "Cash For Tricks ", entraram os pré-classificados que tiveram sua uma seletiva anteriormente realizada.

De uma forma geral, o evento foi inovador em sua essencia e contou com uma organizacao simples e objetiva. Area vip, massagens, cafe da manha, almoco, bebidas e distribuicao de brindes foram uma das inumeras atracoes que fizeram desse evento um marco para evolucao do surf em sua totalidade. Segue uma pequena demonstracao do que rolou no ultimo do dia do evento.




Fotos
Galera reunida para a premiaçao do NIKE 6.0 Cash For Tricks

Esperando la bunfunfa !
Sentido horario, Jack Freestone, Camaras e Messias.

Galera reunida para a premiação do NIKE 6.0 Cash For Tricks
Os finalistas do NIKE 6.0 Cash For Tricks.
Sentido horario: Camaras, Messias, Guigui, Ash, Jack, Beyrick e Freestone.
A volta ao pódio


Recebendo a grana, quando e em euros e legal!

Pobre loco ! Ganhei uma merreca mas deu pra tirar a barriga da miseria !


O grande campeao  JACK "Chrumpy" Freestone !

OOOOOOO coitado !!!!

Ja tinha esquecido o que era isso !
Os dois melhores brazucas do evento. Parabéns messias 2º colocado !!!

3 comentários: